Quais Óleos Essenciais Funcionam Melhor Para Tratamento melasma
Para aqueles com problemas de pele como melasma , um distúrbio crônico de pigmentação da pele que causa manchas escuras no pescoço, ombros e rosto, existem várias opções de tratamento . Os óleos essenciais têm sido apontados como a solução para qualquer coisa, desde problemas de pele até indigestão, e no caso do melasma, não é diferente. Aqui está o que você precisa saber sobre óleos essenciais para melasma.
Os óleos essenciais podem tratar o melasma?
Os óleos essenciais são óleos derivados de várias plantas e sementes. Os óleos essenciais são vendidos em quase todos os lugares e são muito convenientes para todos os usuários.
Alguns estudos demonstraram que certos óleos essenciais têm aplicações dermatológicas, inclusive no tratamento do melasma. No entanto, ainda há muito que se desconhece sobre os óleos essenciais para o melasma, apesar desses estudos iniciais mostrarem resultados promissores. Muitas das 'evidências' que você vê para esses tratamentos funcionarem permanecem anedóticas.
Além disso, embora os óleos essenciais possam fornecer um tratamento totalmente natural e acessível para o melasma, isso não significa que seu tratamento consistirá inteiramente em óleos essenciais. Medidas de proteção UV, como uso diário de protetor solar de amplo espectro, evitar o sol durante o horário de pico (10h às 14h) e usar roupas de proteção UV são necessárias para evitar que o melasma piore.
Quais são os melhores óleos essenciais para o tratamento do melasma?
óleo de argan
O óleo de argan para melasma é uma maneira que se diz tratar o melasma. As manchas escuras que ocorrem com o melasma resultam da pele produzir mais melanina do que o normal. O óleo de argan afeta esse processo inibindo a síntese de melanina . Essencialmente, previne a conversão de enzimas que são chamadas de dopacromo tautomerase e tirosinase, que produzem melanina
Bio-óleo
O óleo biológico é outro tratamento potencial para o melasma. É uma mistura de vários ingredientes que podem beneficiar a pele, nomeadamente alecrim, camomila, calêndula e vitaminas.
Este produto é frequentemente usado para suavizar linhas finas ou rugas devido ao alto nível de vitamina A presente. A ideia por trás deste óleo para melasma especificamente é que todas as vitaminas e extratos botânicos incluídos trabalham para reabastecer a pele danificada pelos raios UV, que é uma causa comum de melasma. Não houve estudos formais sobre o óleo biológico para melasma, mas um estudo descobriu que este óleo pode ter benefícios dermatológicos para o tecido cicatricial
óleo de semente preta
O conceito de óleo de semente preta é muito parecido com o óleo biológico em que a combinação de ingredientes (ácidos graxos, aminoácidos e vitamina A) trabalham juntos para desbotar a descoloração da pele. Por causa disso, o óleo de semente preta para tratamento de melasma tem se tornado cada vez mais popular.
Não houve estudos formais sobre a eficácia deste óleo no melasma. No entanto, seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios têm sido estudados em diversas aplicações dermatológicas com resultados promissores (Aljabre).
óleo de castor
Ainda não existem estudos que demonstrem se o óleo de rícino é eficaz para o melasma. O óleo de rícino é embalado com ácidos graxos ômega-3 , que penetram no tecido cicatricial e o curam, eliminando o tecido cicatricial que pode contribuir para a pigmentação escura e estimular o crescimento saudável do tecido.
Óleo de côco
O óleo de coco contém ingredientes como ácido láurico e outras vitaminas que são consideradas muito benéficas para a pele. Quando aplicados diretamente nas áreas específicas afetadas pelo melasma, a ideia é que esses minerais possam ajudar a clarear a pigmentação da pele.
Ainda não há evidências de que o óleo de coco possa ajudar definitivamente a tratar o melasma . No entanto, um estudo descobriu que o óleo de coco pode ter benefícios anti-inflamatórios e protetores da pele, os quais podem ajudar a melhorar a hiperpigmentação
Óleo da árvore do chá conhecido também como óleo de melaleuca
O óleo da árvore do chá é outro ingrediente comum em muitos tratamentos para a pele, incluindo o melasma. Não houve estudos formais sobre o óleo da árvore do chá para melasma, mas possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias em outras aplicações dermatológicas que podem ser benéficas para o tratamento de manchas escuras no rosto.