O Poder dos Arquétipos
"O Poder dos Arquétipos é um curso em que você vai aprender como aplicar o conhecimento arquetípico na prática com técnicas que acionam a Lei da Atração e, concomitantemente, reprogramando sua mente subconsciente, alterando seu padrão comportamental e estado vibracional, através da influência da interação com as Energias presentes no Inconsciente Coletivo" fonte: produtor do curso Elemar
Olá amores, criamos um artigo para você te explicando sobre os arquétipos e o poder que tem na sua vida.
Roger , especialista em neuromarketing, nos lembra em seu livro que 80% dos casos tomamos uma decisão antes de estarmos racionalmente conscientes dela .
Embora Roger explique esse efeito em termos de como nosso cérebro funciona, na minha opinião, separar distintamente a neurociência e a teoria dos arquétipos seria incorreto. Pelo contrário, acredito que esses dois aspectos do estudo da mente humana são complementares.
Segundo estudos , arquétipos são "... formas ou imagens de natureza coletiva que ocorrem praticamente em toda a Terra como constituintes de mitos e - ao mesmo tempo - como produtos individuais do inconsciente". Ele então acrescentou algo que nos interessa muito: "As [formas e imagens] estão impressas e conectadas em nossas psiques".
Ser capaz de projetar uma personalidade de marca em torno de um arquétipo que se conecta inconscientemente com nosso público é um grande primeiro passo para: fidelidade à marca, criação de comunidade, engajamento, conversões .
Os arquétipos também podem ser usados para diferenciar nossa marca e suas mensagens de outras em nosso mesmo nicho de mercado e dar a essa marca uma voz única.
Se colocarmos os usuários no centro de nossa estratégia de marketing, não podemos nos limitar a saber como eles pesquisam , como falam nas mídias sociais, o que gostam de compartilhar ou quais são seus dados demográficos.
Não, também devemos entender as razões psicológicas profundas pelas quais eles desejam algo que buscam , falam como falam, compartilham o que compartilham e sua relação psicológica com o ambiente e a sociedade em que vivem.
Sabendo disso, podemos usar arquétipos para criar uma conexão emocional profunda com nosso público e conquistar sua forte atitude positiva em relação a nós, graças à empatia que é criada entre eles e nós.
Os modos narrativos , então, nos ajudam a moldar de forma estruturada uma narrativa de marca capaz de orientar e engajar os usuários , e não simplesmente vender ou criar narrativas de conteúdo fadadas ao fracasso.
Conheça o treinamento que tirou muito gente do fracasso e colocou no sucesso.