Para que serve o óleo essencial de cravo - óleo essencial de cravo cura dor de dente ?
O óleo essencial de cravo tem sido um remédio popular para a dor de dente. Relatos de seu uso para esse fim datam de mais de 300 anos. Na China, é usado para vários fins há mais de 2.000 anos, inclusive como agente antiparasitário.
O óleo essencial de cravo tornou-se sinônimo de saúde e bem-estar para alguns de seus fãs. No entanto, existem sérios riscos para a saúde associados à substância. Leia o artigo até o final. Salve nosso Blog Segredos da Aromaterapia nos seus favoritos.
Benefícios potenciais para a saúde do óleo essencial de cravo
O melhor benefício interno do óleo essencial de cravo é aparente há muitas gerações - sua eficácia lendária para aliviar dores de dente.
Óleo essencial de cravo Tratando a Dor Dentária
O uso de óleo de cravo em uma dor de dente foi documentado pela primeira vez em 1649 na França. Continua a ser uma solução popular hoje, graças à poderosa molécula, eugenol. Eugenol é um anestésico natural.
Embora o óleo essencial de cravo seja bom para tratar a dor, não há evidências suficientes de que ele também mate efetivamente as bactérias que causam o problema.
Tratamento da erosão dentária
Alguns alimentos e bebidas ácidas podem descalcificar (quebrar) o esmalte dos dentes. O eugenol no óleo de cravo, quando usado como tratamento tópico, pode reverter ou minimizar os efeitos da erosão dentária , segundo um estudo.
No entanto, são necessárias mais pesquisas para explorar completamente os benefícios do óleo de cravo como tratamento ou pomada preventiva para a erosão do esmalte dentário.
Riscos potenciais do óleo essencial de cravo
Existem alguns sérios riscos à saúde ao ingerir óleo essencial de cravo. Em doses suficientemente altas, é tóxico para os seres humanos.
Efeitos tóxicos no fígado
Estudos de caso foram relatados envolvendo a ingestão de quantidades tóxicas de óleo de cravo (10-30 ml, ou aproximadamente 2-6 colheres de chá). Os sintomas incluem agitação, declínio da consciência e coma.
Os sintomas surgiram poucas horas após a ingestão do óleo essencial. Sinais de lesão hepática, incluindo icterícia , surgiram entre 12 e 24 horas após a ingestão. Aqueles com maior probabilidade de sofrer lesão hepática são bebês e crianças pequenas.
Reação alérgica
Mesmo quando não ingerido, o eugenol é conhecido por causar reações alérgicas durante procedimentos odontológicos. Os dentistas usam eugenol misturado com diferentes materiais para criar moldagens e obturações há mais de um século.
Nesse período, observou-se que o eugenol causava sintomas alérgicos leves a graves em alguns pacientes. Os sintomas de uma reação alérgica ao eugenol dental foram relatados para incluir irritação no local da aplicação e vergões elevados em todo o corpo.
E-book Gratuito ( clique aqui )