Curso Básico de Musicoterapia com certificado
Curso de Musicoterapia ( clique aqui )
Antes de clicar no link, leia o artigo que preparei para vocês, falando sobre Musicoterapia
O que é Musicoterapia?
A musicoterapia é o uso da música para abordar as necessidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais de um grupo ou indivíduo. Emprega uma variedade de atividades, como ouvir melodias, tocar um instrumento, tocar bateria, escrever músicas e imagens guiadas. A musicoterapia é apropriada para pessoas de todas as idades, sejam elas virtuoses ou surdas, lutando com doenças ou totalmente saudáveis.
A musicoterapia toca todos os aspectos da mente, corpo, cérebro e comportamento. A música pode proporcionar uma distração para a mente, pode diminuir os ritmos do corpo e pode alterar nosso humor, o que, por sua vez, pode influenciar o comportamento.
Musicoterapeutas treinados e certificados trabalham em uma variedade de ambientes educacionais e de saúde. Eles geralmente trabalham com pessoas que sofrem de problemas de saúde emocional, como luto, ansiedade e depressão. Eles também ajudam as pessoas a atender às necessidades de reabilitação após um acidente vascular cerebral, uma lesão traumática na cabeça ou com condições crônicas como a doença de Parkinson ou Alzheimer.
As sessões de musicoterapia são projetadas com uma série de fatores em mente, incluindo a saúde física dos clientes, habilidades de comunicação, habilidades cognitivas, bem-estar emocional e interesses. Depois de pesar esses fatores junto com os objetivos do tratamento, o terapeuta decide empregar o processo criativo ou receptivo.. (Observe que você não precisa ter habilidades musicais para se beneficiar de nenhum dos processos. O musicoterapeuta garantirá que as atividades atendam às necessidades e habilidades do cliente!)
No processo criativo , o musicoterapeuta trabalha com o cliente para criar ativamente ou produzir a música. Isso pode incluir compor uma música, engajar-se em música ou improvisação de música ou tocar bateria.